14/04/2008

PSD apresenta propostas no Conselho Municipal de Segurança

Finalmente, o Sr. Presidente da Câmara convocou o Conselho Municipal de Segurança, tendo, no entanto, infringido todos os prazos, dado que esta reunião teve lugar no final do mês de Março e deveria ter ocorrido em Outubro de 2007.

Nesta reunião, o representante do PSD, Dr. Miguel Domingos, apresentou duas propostas que receberam o acolhimento favorável dos presentes, a saber:

1. A realização de uma formação, destinada à população em geral, com incidência particular, nos grupos de risco, nomeadamente os idosos, sobre “Como evitar burlões e fraudes”, a dinamizar pela Guarda Nacional Republicana local, em colaboração com as Juntas de Freguesia.

2- A concretização de um plano de comunicação junto da população, no sentido de informar os munícipes sobre os procedimentos a adoptar para:
- evitar assaltos domésticos e de rua;
- registar movimentos suspeitos;
- elaborar uma queixa junto da GNR.

Foram, ainda, abordados outros assuntos de interesse, como a violência doméstica, o bullying, tendo sido nomeada uma comissão com um representante de cada força política, para juntamente com o Sr. Presidente, reunirem com a tutela por causa dos elevados índices de segurança que se fazem sentir no concelho.
O representante do PSD questionou, ainda, o Sr. Presidente acerca do ponto de situação do Plano de Emergência Municipal, nomeadamente no que respeita ao conhecimento dos químicos existentes e sua forma de combate, no concelho, tendo sido informado que essa recolha tem vindo a ser feita, apenas na freguesia de Minde, pelo Comando dos Bombeiros Voluntários de Minde.
Sabendo-se que vivemos num concelho industrial, não percebemos o que é que o Sr. Presidente está à espera para providenciar o restante levantamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário