24/05/2008

Praia fluvial de Olhos de Água e Piscinas Municipais encerradas no Verão

Quem diz que o nosso concelho é monótono, desengane-se, pois o impensável acontece mesmo em Alcanena.
Com efeito, já não nos bastava o mini tornado que varreu o distrito de Santarém e que levou a Câmara Municipal de Alcanena a encerrar a praia fluvial de Olhos de Água, durante a época balnear que se aproxima, devido aos danos causados nas margens do rio e “paredes” do leito, para agora assistirmos também ao encerramento das Piscinas Municipais, na sede do concelho.

Nos Olhos de Água, os trabalhos de recuperação daquele espaço terão já começado, mas ainda que a envolvente possa estar arranjada até ao Verão, o caudal não será suficiente para os munícipes poderem, tomar banho. Isto é, banhos no Alviela só em 2009.
Contudo, se o encerramento da Praia Fluvial se deve a intempéries, o mesmo não se pode dizer do encerramento das Piscinas Municipais. De facto, a única explicação plausível para esta situação no início do Verão é mesmo a falta de manutenção do equipamento.

Só, assim, se explica a existência de uma ruptura na canalização, com implicações nas 3 piscinas da sede do concelho.
Mais uma vez, os concelhos vizinhos se tornam mais apelativos para os nossos jovens, perante a falta de sensibilidade de um executivo que não planeia, não decide e adia tuto o que pode… até a manutenção dos equipamentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário